h1

Qt Resourses

junho 11, 2009

Neste tutorial você poderá deixar sua explorer semelhante a minha(inspirada no Vista e Seven):

Explorer

Para começar, baixe a explorer.exe do vista aqui. (eu não uso essa explorer, vocês terão de testá-la, mas é a mesma coisa da minha).

Para fazê-la funcionar, entre no modo de segurança apertando f8 na inicialização do Windows (normalmente após aparecer ”boot from cd”).

Navegue em (letra do seu PC):\WINDOWS\ . Exemplo: C:\Windows\

Renomeie “explorer.exe” para “explorer.bak” e cole a “explorer.exe” que você baixou lá. Reinicie o PC.

Isso mudará as propriedades da explorer e o ícones dela.

Agora vamos finalmente usar os resourses do QuizoApps.

Você precisará baixar a qttabbar aqui, recomendo a versão 2009(mais atual).

Aqui você encontra a barra clicável do vista, a QtAddressbar.

Durante a instalação, poderão surgir alguns avisos, clique no que você achar favorável ou preferível, dependendo você não conseguirá instalar. Eu não postarei o que fazer durante os avisos, porque já instalei no meu pc, e uma vez instalada, os avisos nunca mais aparecerão.

Reinicie o PC.

Após reiniciar, abra uma janela e clique em: exibir > barra de ferramentas e marque o que desejar. Personalize a seu gosto e baixe plugins aqui.

A minha esta personalizada dessa forma:

  1. Tenho todos os plugins do Quizzo;
  2. Você precisa desbloquear a barra de ferramentas (exibir > barra de ferramentas > desbloquear barra de ferramentas) e deixá-la igual à imagem no topo da página e lembre-se de marcar todas as opções que começarem com “Qt” e desmarcar as outras.
  3. Marque a opção “exibir barra de status”.
  4. Baixe o programa True Transparency para deixar suas bordas transparentes, clicando aqui.
  5. Baixe o meu pacote de resourses para personalizar sua janela, clicando aqui.

Ao tentar clicar em um dos resourses do Quizo, você encontrará um menu e poderá personalizar a seu gosto colocando imagens, pré-visualizações, etc.

Deixe um comentário

